segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Positivo


Minha querida esposa é uma pessoa muito ansiosa.. Todo mês  quando atrasava a sua Miss Red ( ela leu isso em algum lugar), ela fazia um exame de gravidez.. E pra sua tristeza sempre dava negativo, lembrando bem, DAVA....

Estou eu bem feliz, saindo para mais um dia de trabalho em plena terça-feira, dia 04/12, sem saber o que me aguarda.. No trabalho, como é de costume da Juh, fiquei esperando pra ver emails com blogs sobre bebes, gravidez, gravidas e esse mundo da fertilidade.. Mas nada.. simplesmente minha esposa sumiu.. Estranhei, mas como tem dia que ela trabalha muito, que mal tem tempo pra respirar, achei que era mais um desses dias..

Volto do trabalho, dou um xero nela (neguinha com cara que estava aprontando alguma para seu marido), outro no Kalú (nosso pequeno yorkshire) e vou me livrar das roupas do trabalho.. Quando volta, eis minha neguinha na porta do corredor:

Querida Esposa: Amor, escolhe uma mão..( caro leitor, marido desprevenido,  se sua esposa chegar com uma dessas e não for costumeiro, escolhe a chave do carro e vai dar uma voltinha.. ahuauuhahua)
Eu: Run, o que você andou aprontando neguinha??..( minha mente ja viaja nas compras que ela faz, e pra não se sentir mal, me traz um presente..)
Querida Esposa: Eu não aprontei nada.. anda, escolhe uma mão..
Eu: Ja que não tenho escolha, essa mão..
Querida Esposa: Bem a que tem um presente..(Olho aquela pequena caixa imaginando N presentes que poderiam caber ali.. Bom, pra minha surpresa, o presente não cabia ali,mas até então não sabia...)
Eu: Que presente é esse?? (abro, olho um cartãozinho escrito PARABÉNS PAPAI e dois sapatinhos de lã .. Coração dispara, cabeça pensa mil coisas, tipo aquela propaganda de uma operadora de celular, em que a namorada começa uma frase e ele ja sai procurando coisas a respeito de bebes.. )
EU: é brincadeira??? (ela ja havia brincado antes)
Querida Esposa: Não, olha os exames..( olho o exame de farmácia com seus dois risquinhos e mais um de sangue com uma contagem bem alta do hormônio que não lembro o nome)..
Fiquei estasiado, ser pai eh um sonho meu, não esperava pra agora, pretendia realiza-lo mais a frente.. Mas.. já que estamos na chuva..

Ela me puxa pro sofá e conta seu longo dia de espera, como ela fez o teste de farmacia antes do seu banho matinal, como ela guardou isso de mim o dia todo, como ela fez pra fazer um exame laboratorial sem que eu me desse conta (quase uma Bond Girl). Contou como falou pras meninas que trabalham com ela, Lu e Fê..
Depois tivemos que bolar planos para contar pra família  Primeiro resolvemos contar pras irmãs dela e depois pra minha. No outro dia contaríamos pra sogrinha e pros meus pais. Tive que ligar pro pai e inventar uma desculpa pra ele ir pra casa( eles moram na casa da praia(Gov Celso Ramos- SC) e meu pai trabalha/mora durante a semana numa cidade(Itajaí-SC) a uns 90 km daqui). Ele não desconfiou e confirmou sua ida no dia seguinte.

Então fomos na casa da irmã dela. Fizemos o mesmo "presentinho". Chegamos, conversamos um pouco e então entregamos o presente. Ela resolveu esperar o marido chegar (ele estava arrumando o portão da casa). Acabou não aguentando. Abriu e não entendeu a principio, até que largou: Tas gravida???.. Ja levantou e foi correndo contar para o marido.. Ambos nos deram os parabens e fizeram a mesma pergunta: Ja contaram pra mâe( minha sogrinha)?? Acho que o mais legal não era o bebe, era ver a cara da minha sogra.. ahhahahaa

Depois disso fomos na casa das tias delas. Brincamos da mesma forma..(acho que ficamos sem criatividade nisso, mas valeu a intenção). Elas ficaram toda tolas, iam ser Tias-Avós... Fizeram mil perguntas, mas como já estavam acostumadas com os desejos da minha esposa, nem questionaram a gravidez..

Para finalizar o dia, fomos na casa da minha irmã.. AS 22:30, ligo avisando que iamos passear por la.. ela estranhou, mas como ela tinha passado mal, achou que era por isso que iamos.. Chegamos la, conversamos, esperamos meu CUnhado chegar em casa, ainda conversamos mais um pouco.. Nesse meio tempo ja tinha dado uma mancada pra surpresa, mostrei umas fotos que a Juh tinha batido no celular de alguma cosia que não lembro, entre elas uma do exame de farmácia com o POSITIVO la.. Desviei a atenção pra não estragar a surpresa... Preparamos o presentinho de novo.. Entregamos... " tu ta gravida?????" "vou ser titia....." felicidades, parabens CU".. bom, ainda rolou uma pizza e mais umas imaginações quanto ao futuro filho/sobrinho/neto que estava por vir.. Ainda planejamos ir nos meus pais contar pra eles.

No dia seguinte, quarta-feira, fomos rápido contar pra uma família que nos "adotou" com muito amor.. Ficaram muito felizes, nos empolgaram até mais que estávamos.. Ja tinha avós e tios esperando pelo pequenino...
Depois fomos na minha sogrinha.. ela nos surpreendeu.. até chorou.. ficou mais feliz do que esperávamos..
foi bom ver essa reação dela, até pra minha esposa, que estava com "medo" da reação da mãe..
Contado para a família perto, agora chegou a vez de irmos aos meus pais.. Preparamos uma caixinha com os sapatinhos, o exame de laboratório e uma fraldinha com os dizeres "Sou do vovô e da vovó".. Meu pai ficou todo bobo, minha mãe tb.. Acho que foi uma surpresa grande até, porque não falávamos de filho pra agora.. Meu pai ficou ainda nos rodeando enquanto esperavamos o jantar.. Ainda não deixou contar para os meus tios, porque ele queria fazer uma brincadeira com a minha tia(irmã dele)..

 E assim foi a primeira parte da novidade.. A segunda já foi dada no primeiro post...

Muita felicidade para uma semana só. Agora vem as preocupações e os cuidados para que tudo de certo para nossos pequenos bebês.. Essa semana vamos para a setima semana, esperamos ja poder ouvir os coraçõezinhos deles.. Aguardamos ansiosos a sexta-feira..

Aos que leem nossos blogs, aguardem nova postagem no fim de semana e na segunda.. eu demoro mais, mas pretendo fazer uns posts menores no dia-a-dia.. Abraços a todos...

8 comentários:

  1. que bom q eu por enquanto sou a primeira a comentar! hahahaha

    acredita q esqueci de contar no meu post da familia do vilson!? ahushuaishuasa xD #elesmematam haushuiasa

    eu nao mebro de ter brincando outras vezes mas td bem, a brincadeira foi ctg entao deves lembrar mesmo! ate pq se tratando de lembrar neh.....nao tenho mto o que me defender kkkkk
    otimo te ler, pq alem de engraçado, tua visão bem fierente da minha e tem detalhes q eu nao coloco hahhahahha

    tavas mostrando foto do kalu eu acho pra tua irmã! rssss

    xero0 nêm!
    te amo0
    ;@@@

    ResponderExcluir
  2. Olá,amigos!!! Estou feliz por vocês!! Duas novas vidas em suas mãos em breve! Parabéns!!Esse blog ta o maximo!hehehe....só vcs 2 mesmo, enchendo as histórias de detalhes, vcs 2 combinam mesmo né. Ao ler fiquei na duvida de quem escreveu...se foi a Ju...que sempre mandava emails kilometricos(lembra Ju)estilo novela mexicana!kkk...bjokas saudades....Que Jeová os acompanhe sempre!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcinha.. esse quem escreveu fui eu mesmo(marquinho).. A juh soh escreve no dela.. aqui eh meu espaço pra mostrar os detalhes que ela não conta.. ahuahuahua.. Bjos, estamos com saudades tb...

      Excluir
    2. é marcinha, acredite, não sou a única faladeira da história! haisuhaihsiuahsiuhauisha

      xD

      obrigada pela visiiita e pelo carinhooo :DDD

      beijoosss

      Excluir
  3. Que ótimo ver a outra versão dos fatos! :)
    Acho que vou colocar vc pra conversar com marido. Hahaha
    Respondi tua mensagem lá no blog e acabei deixando umas dicas de blogs lá.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nana.. Diz pra ele conversar comigo que vou dar uns toques pra ele ficar esperto. ehehhehee..
      vou ver as tuas dicas la..
      Abraços

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk

      Amor, a nana ta querendo eh incentivo, nao ao contrário! ahsiuhausihs

      Excluir
  4. Não conseguir esconder do marido nem por 1 minuto, já sai do banheiro chorando. Se o marido tivesse dormindo, acho que tentaria fazer a surpresa tbm..kkk

    ResponderExcluir