segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Origem do Blog

07/12/2012
11h40 AM - Florianópolis - SC

Sala da ultrassom:



Estávamos ansiosos para nosso primeiro ultrassom, ver como e a quantas andava nosso pequeno bebe. Entramos na sala, querida esposa e eu. Dr. Lilian, médica então escolhida para nos dar as noticias do bebê, já nos aguardava. Muito simpática e atenciosa por sinal.



...........




Dr. Lilian: Bom mamãe, vamos deitando e se ajeitando para vermos esse bebezinho fofo que esta ai!! Pode deitar.. respira fundo.. vamos la??!! Olha que lindinho. esse é o saco gestacional.. ta vendo papai(eu??!!) essa é a vesícula vitelina. aham.. mais um pouquinho... OPA, PERAÍII (eis uma temível frase que você, futuro pai, não espera ouvir numa sala de ultrassom, quando se está observando seu filho, pequeno e indefeso, sem poder fazer nada além de olhar... sera que tem algo errado???)... O que temos aqui?? Mais um lindo bebezinho!!!
Querida esposa: Não!!!??
Eu: Mais um?? HAHAHAHAHHA!!!(risada mais nervosa não tem, misto de surpresa, alegria por estar tudo bem e, pq não, desespero)
Querida esposa: nãao!!
Dr. Lilian: simmm!!! e bem lindinhos!!!
Querida esposa: não doutoraaa! não pode ser!!
Dr. Lilian: pode sim! olha que lindinho seus bebês!! que queridos!
Eu: kkkkkkkkkkkkkk (vamos bater uma foto, vai que fogem neh)
Querida esposa: não! não...não!!!  (5 segundos de choque, com as maos na cabeça, abre o choro ...)
Eu: kkkkkkkkkkkkk (viu, não queria ter um, ta ai, dois pra familia ficar bem grande como queriamos)
Dr. Lilian: é bem normal essa reação querida!
Querida esposa: desculpa doutora eu não esperava isso, meu Deus!!!! como assim!??!
Dr. Lilian: você ovulou duas vezes esse mês! e os dois foram fecundados! São bivitelinos!
Eu: kkkkkkkkkkkk (eu sou bom, acertei os dois..kkkk)
Querida esposa: buááááááááááááá
Dr. Lilian: calma querida! estão lindos aqui! não se preocupe é bem normal essa reação mesmo e você irá dar conta, todo mundo consegue! e pense bem...são dois! e não três!
Querida esposa: é vdd...buáááá
Aproveitei pra tirar algumas fotinhas do acontecimento.. minha esposa/futura mãe de gêmeos bastante um pouco apavorada.. Eu feliz pois recém seria pai de um, agora posso já pensar ai numa dupla de ataque, num meio campo e um atacante, numa boa zaga...

E agora, como contar pra família que a então descoberta gravidez duplicara??
Esposa não se aguentando em choro( pra chorar não paga imposto), eu tentando animar ela, dizendo que já era parte dos planos termos mais de um filho, que seria ótimo os dois crescerem juntos, que teriam sempre um ao outro, que cresceriam fortes e quee..... Nada, sem chance de fazer ela parar.. 

Bom, vamos então almoçar e começar a contar pras familias né. Uma bomba noticia dessas não pode ficar só pra gente né.
Vovô paterno reagiu assustado, titia paterna reagiu assustada, vovó paterna reagiu assustada.. Bom acho que foi tudo normal né.. O importante é ter saúde certo!!???

Agora, hora de contar para vovó materna( a essa eu fazia questão de ver a reação, sogrinha querida..).

Esposa: Mãe, fizemos ultrassom hj.
Sogra: Ta tudo bem?
Esposa:é, a senhora não vai ser mais avó de um netinho..
Sogra: O que houve minha filha..?
Esposa: Vão ser dois.. São gémeos...!
Sogrinha: Tu ta brincando né minha filha???!!
Esposa: Não mãe, ta aqui o exame oh..
Sogrinha: Deixa eu pegar meu óculos aqui pra ver isso.. Feto 1, ai meus Deus, Feto 2.. Ai minha filhaa....

e assim foi a pequena saga familiar.. Vou dizer que a cara de espanto da minha sogra foi melhor do que a da minha esposa.. ahuauhauhuah

Bom, e depois de tantas surpresas na mesma semana( a gravidez foi descoberta dois dias antes, e isso será outro post, assim que minha esposa fizer o dela eu faço aqui), tivemos a idéia de compartilhar essa experiencia, de sermos MARINHEIROS DE DUAS VIAGENS.

-------------------------------------------------

Ainda sou novo nessa vida de blogosfera, assim como novo nesse universo de SER PAI. Espero aprender muito, antes da tal sonhada chegada dos pequenos.. Espero encontrar outras experiencias que nos ajudem a entender o que é ser pais. Acompanhamos alguns blogs conhecidos já, como a Juliana( eis o nome da minha esposa) já postou no blog dela.

Faço um convite a nos acompanhar( e torcer) nessa nova jornada de descobertas, alegrias e preocupações..

http://marinheiradeduasviagens.blogspot.com.br/

E esses são nossos pequenos..